domingo, 24 de abril de 2011

PONTE DO CHAPADA

O brejo do Chapada, afluente do Parnaíba, é o primeiro que encontramos na estrada que liga a cidade de Alto Parnaíba, no sul maranhense, ao distrito de Curupá, uma importante via municipal, ainda carroçal, que atravessa uma das mais importantes e belas regiões de nosso município, praticamente seguindo o mesmo trajeto do maior rio genuinamente nordestino, divisa natural do Maranhão e Piauí.

Ante o tráfego intenso de veículos, ultimamente de caminhões e caçambas, a pequena ponte de madeira sobre o brejo do Chapada dá sinais de que está prestes a ruir, inclusive com a deterioração de tábuas no assoalho.

Urge uma reforma, que custará muito pouco aos cofres municipais em razão da pouca extensão do brejo e, consequentemente, da pequena ponte, que poderá facilmente ser substituída por um bueiro, por sinal, mais barato e mais seguro.

Fica o apelo público ao prefeito Ernani do Amaral Soares, cujo governo cascalhou aproximdamente 4 km da estrada a partir da cidade, para que adote medidas urgentes e até mesmo corriqueiras, ainda na semana próxima, evitando, assim, prejuízos maiores, inclusive de impedimento do tráfego de veículos e pessoas e mesmo uma tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário