quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ESTRADA ALTO PARNAÍBA À LIZARDA SERÁ RECUPERADA

O primeiro trecho da antiga estrada do sal, a BR-235, que liga Alto Parnaíba, no extremo sul maranhense, à Lizarda, no Tocantins, começará a ser recuperada, ou reconstruída, a partir desta semana,  conforme parceria firmada pela Prefeitura de Alto Parnaíba e pelos grandes produtores de soja da serra da Bacaba.

O Prefeito Itamar Vieira se encontrou com os agricultores no início da noite da segunda-feira de carnaval no salão da Loja Maçônica Harmonia e Trabalho, onde a parceria foi discutida e acordada, cujos gastos terão a participação da iniciativa privada. O primeiro trecho é o que liga a cidade à serra da Bacaba.

Também na sexta-feira esteve em Alto Parnaíba o prefeito de Lizarda, Vilmar Pugas, que manteve demorado encontro com o colega alto-parnabano, cujo ponto central foi a união das duas prefeituras vizinhas na imediata reconstrução de toda a estrada, já que, mesmo com mais de 70 milhões de reais garantidos por emendas parlamentares nos últimos orçamentos da união, o início  da construção e pavimentação da rodovia, como extensão do trecho da BR-235 que está sendo construída entre Glbués e Santa Filomena/PI, ainda não foi anunciado.

Itamar, que é agricultor, reafirmou seu compromisso com a recuperação e reconstrução das estradas municipais, todas em situação precária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário