terça-feira, 5 de junho de 2012

EM ALTO PARNAÍBA, MAÇONARIA TERÁ INICIAÇÃO NO DIA 16


Uma instituição milenar, com excelentes serviços prestados à humanidade e especialmente ao Brasil nos momentos mais cruciais de sua história, como na independência, na abolição da escravatura e na proclamação da República, a maçonaria busca sempre a inovação, inclusive com novos integrantes.

No próximo 16 de junho a Loja Maçônica Harmonia e Trabalho, do Grande Oriente do Brasil, que está completando o cinquentenário de sua instalação na cidade sul maranhense de Alto Parnaíba, receberá três novos maçons, José Damasceno Nogueira Filho, e Fábio Lustosa Pires, da vizinha Santa Filomena, no Piauí, e Wladimir Brito Rocha, de Alto Parnaíba.

Não tenho dúvidas da excelente aquisição que, com certeza, manterá ainda mais ativa a tradição da oficina maçônica, atualmente presidida pelo venerável Maurício do Amaral Rocha.

E por falar na Loja Harmonia e Trabalho e na Maçonaria, no último 18 de maio o salão da entidade recebeu maçons, familiares e convidados do homenageado Francisco Rodrigues Costa, o Chico Rosa, obreiro maçom dos primeiros a ingressar na oficina de Alto Parnaíba há mais de quarenta e cinco anos, ainda ativo, na comemoração de seus noventa anos de vida, ao lado da esposa, dona Cecília Maria de Jesus Costa, filhos, netos, bisnetos, genros e noras. O ex-vereador Chico Rosa, que chegou a Alto Parnaíba ainda menino como retirante da seca no norte do Piauí, não se deixa abater pela idade, continua pedalando a sua bicicleta em alguns quilômetros todos os dias, bem humorado, fraterno, bom de prato, de papo, um narrador privilegiado de parte de nossa história.

Um comentário:

  1. Boa noite Drº Décio, quero parabenizar pelo seu blog e as excelentes matérias postadas aqui. sou um leitor assíduo de todas suas publicações, e admiro muito sua inteligencia e a forma simples e bastante ética de abordar sobre os principais acontecimentos da nossa querida Alto Parnaíba. Quero em especial te parabenizar pela matéria onde cita o aniversario de 90 anos do meu avô Chico Rosa, que sem duvida nenhuma é uma referencia e exemplo de um grande homem para toda nossa família.I é em nome de toda família que quero te agradecer pela singela homenagem ao meu querido avô. abraço! Diogo Costa. Goiânia 13/06/2012

    ResponderExcluir