Uma instituição milenar, com excelentes serviços prestados à humanidade e especialmente ao Brasil nos momentos mais cruciais de sua história, como na independência, na abolição da escravatura e na proclamação da República, a maçonaria busca sempre a inovação, inclusive com novos integrantes.
No próximo 16 de junho a Loja Maçônica Harmonia e Trabalho, do Grande Oriente do Brasil, que está completando o cinquentenário de sua instalação na cidade sul maranhense de Alto Parnaíba, receberá três novos maçons, José Damasceno Nogueira Filho, e Fábio Lustosa Pires, da vizinha Santa Filomena, no Piauí, e Wladimir Brito Rocha, de Alto Parnaíba.
Não tenho dúvidas da excelente aquisição que, com certeza, manterá ainda mais ativa a tradição da oficina maçônica, atualmente presidida pelo venerável Maurício do Amaral Rocha.
E por falar na Loja Harmonia e Trabalho e na Maçonaria, no último 18 de maio o salão da entidade recebeu maçons, familiares e convidados do homenageado Francisco Rodrigues Costa, o Chico Rosa, obreiro maçom dos primeiros a ingressar na oficina de Alto Parnaíba há mais de quarenta e cinco anos, ainda ativo, na comemoração de seus noventa anos de vida, ao lado da esposa, dona Cecília Maria de Jesus Costa, filhos, netos, bisnetos, genros e noras. O ex-vereador Chico Rosa, que chegou a Alto Parnaíba ainda menino como retirante da seca no norte do Piauí, não se deixa abater pela idade, continua pedalando a sua bicicleta em alguns quilômetros todos os dias, bem humorado, fraterno, bom de prato, de papo, um narrador privilegiado de parte de nossa história.
Boa noite Drº Décio, quero parabenizar pelo seu blog e as excelentes matérias postadas aqui. sou um leitor assíduo de todas suas publicações, e admiro muito sua inteligencia e a forma simples e bastante ética de abordar sobre os principais acontecimentos da nossa querida Alto Parnaíba. Quero em especial te parabenizar pela matéria onde cita o aniversario de 90 anos do meu avô Chico Rosa, que sem duvida nenhuma é uma referencia e exemplo de um grande homem para toda nossa família.I é em nome de toda família que quero te agradecer pela singela homenagem ao meu querido avô. abraço! Diogo Costa. Goiânia 13/06/2012
ResponderExcluir