segunda-feira, 25 de junho de 2012

EM ALTO PARNAÍBA, POVO E LIDERANÇAS APOIAM ITAMAR VIEIRA

Em uma convenção com a presença de uma multidão, cinco partidos oficializaram a candidatura do agricultor Itamar Nunes Vieira, do PSB, à Prefeitura de Alto Parnaíba, no extremo sul maranhense, em outubro próximo. PDT, PT, PSB, PRP e PT do B firmaram coligação, intitulada Agora é a Vez do Povo, escolhendo, ainda, como candidato a vice o professor Raimundo Nonato de França Oliveira, atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Alto Parnaíba, e à Câmara Municipal.

Com a presença de lideranças partidárias e comunitárias e dos ex-prefeitos Luiz Gonzaga da Cruz Lopes, Raimunda de Barros Costa e do atual vice-prefeito e ex-prefeito José de Freitas Neto, o Zé Paraíba, centenas de pessoas se mantiveram durante toda a manhã nas dependências do colégio Tia Eliza, local do evento, e na rua em frente. As pessoas literalmente vestiram a camisa, aplaudindo os oradores que se revezaram especialmente nas críticas aos primos que desde janeiro de 2005 mandam na Prefeitura, o que gerou o caos político e administrativo, a ineficiência e a incapacidade de gestão, o compadrio com cargos públicos, rumando, o atual governo, pelo ganho fácil da agiotagem.

O meu partido, o PDT, decidiu lançar apenas dois candidatos a vereador, os professores Carmélia Pacheco e Wladimir Brito Rocha, que se pronunciaram de forma contundente contra a corrupção e em favor de uma transformação imediata e radical nos rumos da política e da administração pública em Alto Parnaíba.

Itamar Vieira, em seu discurso, reiterou seus compromissos com o fim da política corrupta do atraso e pela preparação eficiente do município de Alto Parnaíba para recepcionar o desenvolvimento econômico, social e populacional que se avizinha, especialmente com a pavimentação do trecho da BR-235 entre a vizinha Santa Filomena e Gilbués/PI e, consequentemente, ao centro sul do Brasil, e a extensão indispensável da rodovia com a ligação ao Estado do Tocantins.

Não sendo possível o meu comparecimento pessoal, enviei uma mensagem gravada onde externo as minhas esperanças na liderança do Itamar e na convicção de que o caminho é este.

Em Santa Filomena, do lado piauiense de Santa Filomena, uma grande convenção escolheu o prefeito Esdras Avelino Filho, do PTB, como candidato à reeleição, tendo por candidato a vice Adauton Queiróz, do PSB.

Fotos: Dhiancarlos Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário