sexta-feira, 22 de junho de 2012

EM ALTO PARNAÍBA, OPOSIÇÃO DECIDE SE UNIR



Em uma lúcida e realista decisão, onde as ambições partidárias foram substituídas pela necessidade de dar a Alto Parnaíba uma chance concreta de conquistar a sua independência ante governos medíocres, apáticos e incapazes de entender e de abraçar o desenvolvimento econômico e social que bate aceleradamente às portas do município sul maranhense, o PDT, o PSB e o PT decidiram se unir com um único candidato a prefeito no pleito eleitoral de outubro próximo.

No domingo, 24 de junho, entre as oito e as doze horas, no centro educacional Pedro Damasceno Filho (colégio tia Eliza), esses partidos estarão oficializando a candidatura à Prefeitura de Alto Parnaíba do atual pré-candidato Itamar Nunes Vieira.

Casado com Noemi Fonseca Moreira Nunes e pai de dos filhos, com um neto, o alto-parnaibano Itamar Nunes Vieira, filho de Areolino Vieira e de Albertina Nunes Vieira, é um agricultor estabilizado, administrador com capacidade reconhecida, foi o vereador mais votado de nossa terra em 1982 e presidente da Câmara Municipal entre 1983-84, quando teve todas as suas contas de gestão e ordenador de despesas aprovadas pelo Tribunal de Contas maranhense e pelo legislativo local sem a mínima ressalva. Entre 1989-1992 foi vice-prefeito, último cargo eletivo que exerceu.

Além do PT, do PSB e do PDT, lideranças políticas individuais, comunitárias e da sociedade civil, jovens e chefes de família estão unidos no mesmo projeto de dar a Alto Parnaíba a oportunidade de um governo honesto, planejado, eficiente, capaz de gerenciar a coisa pública como pública, sem intervenções indevidas, saneando as finanças municipais maltratadas ultimamente e implantando uma gestão que priorize setores básicas para o desenvolvimento econômico e social do mais meridional município do Maranhão, não deixando escapar o crescimento já verificado e exclusivamente de responsabilidade da iniciativa privada, a partir do agronegócio, e a perspectiva de desenvolvimento ainda maior com a rodovia BR-235 em construção no trecho Gilbués a Santa Filomena/PI e consequentemente Alto Parnaíba.

A família de Itamar e a minha foram e continuam vizinhas há mais de quarenta anos. Areolino Vieira, pai de Itamar, foi um dos mais sinceros e leais amigos de meu saudoso pai, Antonio Rocha Filho, o Rochinha. Minha mãe, Maria Dacy do Amaral Rocha, é madrinha de batismo de Eimar, irmão gêmeo de Itamar.

Portanto, ao indicar o nome de Itamar à convenção do meu partido, o PDT, o faço plenamente consciente de que ele representa, no momento, o projeto político que defendo há anos e que objetiva libertar Alto Parnaíba dos ranços que insistem na Prefeitura como quinhão hereditário da família do prefeito de plantão e daí as mazelas governamentais impostas ao povo.

E posso afirmar, com plena convicção, que além de capaz, humilde, extremamente trabalhador, Itamar Vieira é um homem de paz, do bem, de fé em Deus e em seus ensinamentos, de boa índole, de diálogo fácil, enfim, detém todas as condições – inclusive de natureza moral – para conduzir os destinos de nossa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário