domingo, 3 de junho de 2012

MORRE O EX-PREFEITO RENAN SOARES


Faleceu hoje pela manhã, em Palmas, o ex-Prefeito de Alto Parnaíba, no extremo sul maranhense, Renan Soares, aos 74 anos de idade.

Renan sofria da doença de Parkson, entretanto, a causa de sua morte não foi divulgada.

Renan Soares era o segundo filho e último filho do ex-Prefeito e empresário José Soares, o Zuza, e de dona Maria Eulina Carvalho de Brito Soares, falecidos, e casado com Luiza Nogueira Avelino Soares, filha do ex-Prefeito do município sul piauiense de Santa Filomena, Antonio Luiz Avelino e dona Zulmira Nogueira Avelino. O casal teve quatro filhos: Renan Soares Filho, Rener Avelino Soares, Ranieri Avelino Soares – ex-Prefeito de Alto Parnaíba – e Robério Avelino Filho. O outro irmão de Renan é Zoroastro Soares, atualmente com 82 anos de idade, pai do Prefeito Ernani do Amaral Soares.

Renan foi vereador e depois prefeito do município sul maranhense entre 1977 e 1983. Também pecuarista e comerciante, Renan Soares inovou ao implantar em alto Parnaíba, em uma região essencialmente agrícola, a primeira indústria de calcário, ainda em funcionamento.

Fica o nosso respeito e os nossos sentimentos pela morte desse importante homem público e de negócios, que já faz parte da história de nossa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu e-mail abaixo para receber um resumo das novas notícias