quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MORTE PREMATURA DE DR. DÉCIO ROCHA


Nesta manhã de quinta feira, 14 de fevereiro de 2013, faleceu  Dr. Décio Rocha, vítima de um infarto agudo, aos 47 anos de idade. Combateu o bom combate.

5 comentários:

  1. Leva com ele boa parte da memória viva de Alto Parnaíba. Jovem ainda, brilhante sempre, batalhador. Uma pena. Fará muita falta.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde,
    Sou a Nilma Maria, afilhada da mãe de Décio, amiga da família e também cliente. É uma grande perda, infelizmente, não posso estar pessoalmente, para o ultimo Adeus, mas deixo aqui os meus pêsames a todos que tiveram a honra de conhecê-lo.

    "TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO, E HÁ TEMPO PARA TODO PROPÓSITO PARA DEBAIXO DO CÉU! (Eclesiastes 3:1)"

    ResponderExcluir
  3. Dr decio o senhor foi um guereiro que deus ilumine. porquen deus tambem presisa das pessoas de bom coração. E todos seus amigos companheiro sabem disso. Alto parnaíba perdeu um homem pequeno de uma grandeza profunda. aqui vai minhas condolências de Silvino Rodrigues Oliveira e familia. Porque julgamos que o homem e justicado pela fé sem as observâncias da lei

    ResponderExcluir
  4. Não conheci pessoalmente o dr. Décio Hélder, mas apenas 'virtualmente'.
    Foi por intermédio dele que, em 2009, um discurso meu, proferido por ocasião da inauguração do Fórum Eleitoral de Grajaú/MA, onde eu ali trabalhava, foi publicado no Blog de José Bonifácio, uma vez que o prédio inaugurado levou o nome do falecido juiz Antonio Eduardo de Oliveira Nava, o qual, quando de seu desencarne, era titular da Vara Única de Alto Parnaíba. Ambos, Eduardo Nava e Décio vieram a óbito na flor de sua produção intelectual e cultural.
    Na semana anterior à morte de dr. Décio, no dia 08.02, recebi um e-mail seu, onde dizia ter sido nomeado Procurador-Geral do Município de Alto Parnaíba, mas ressaltava: "NÃO ERA A MINHA INTENÇÃO ASSUMIR QUALQUER CARGO PÚBLICO, MAS, POR AMIZADE AO NOVO PREFEITO, ITAMAR VIEIRA, MEU AMIGO PARTICULAR, UM HOMEM PROBO, HUMILDE, PREPARADO E COM VONTADE DE RESTABELECER A PRÁTICA DA POLÍTICA DECENTE EM NOSSA TERRA, RESOLVI ACEITAR O ENCARGO, QUE É ONEROSO, PORÉM, GRATIFICANTE MESMO COM O ESTADO DE CALAMIDADE EM QUE ENCONTRAMOS O MUNICÍPIO."
    Finalizava o ilustre advogado mencionando sobre a necessidade de o Tribunal de Contas do Estado(TCE/MA) realizar uma Auditoria nas contas da Prefeitura, referente à gestão anterior.
    Dr. Décio foi o amigo que não tive a oportunidade de conhecer, embora fôssemos irmãos de Ordem maçônica.
    É o registro que faço.

    JOÃO PEREIRA NETO
    Juiz de Direito
    Titular da 2ª Vara
    Barra do Corda/MA

    ResponderExcluir
  5. BRASILIA/DF POR ONDE TENHO ANDADO NO NOSSO PAIS.SEMPRE FALEI DA INTELIGENCIA DO DR. DECIO ROCHA,JURISTA NOTA MIL,EMBASAVA BRILHANTIMENTE TANTO A POLITICA, RELIGIAO,COMUNICACAO SOCIAL E TODOS OS FATOS DE ALTO PARNAIBA E MICRO REGIAO. A MELHOR EMTREVISTA QUE CONDUZIR EM 2006 QUANDO PASSEI POR ALTO PARNAIBA,NA RADIO VITORIA FM FOI COM O DR. DECIO ROCHA, CONVERSAMOS SOBRE VARIOS ASSUNTOS EM OUTAS OPORTUNIDADES QUE TIVEMOS. TAMBEM CONHECIR SEUS PARENTES EM SANTA RITA DE CASSIA /BA A Sra. JUNIA E SEUS FILHOS.LEMBRO SEMPRE DESSA FRASES <<>>Silvio Santhiago, Reporte Publicitario.

    ResponderExcluir