quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CIVILIDADE

Ontem, 21 de dezembro, os nove vereadores que integram a Câmara Municipal de Santa Filomena, no sul do Piauí, demonstraram civilidade política, espírito público e compromisso com uma nova realidade para o antigo município, um dos mais prósperos da região e do estado e, ao mesmo tempo, necessitando mais do que nunca da união da classe política para aproveitar o desenvolvimento da agricultura, a chegada permanente de novos investimentos e a transformação de tudo isso em progresso e bem coletivo.

Duas famílias dividem o mando político em Santa Filomena há décadas. De um lado, os Avelino, que no passado tiveram como líderes os ex-prefeitos Antonio Luiz Avelino e Esdras Avelino. Do outro, os Alencar, chefiados pelo ex-prefeito Caio Lustosa de Alencar, também morto. Um filho de Caio, Almérico Lustosa de Alencar, foi prefeito duas vezes. Três filhos de Esdras chefiaram o município, com Quirino Lustosa Avelino, João Lustosa Avelino e atualmente, Esdras Avelino Filho.

Agora, inicia-se a busca, sem entreguismo, de uma nova forma de fazer política, onde a eterna desunião em um município pequeno não contribuiu em nada para o real desenvolvimento de Santa Filomena e para o bem de seu povo. A mesa diretora do legislativo para o biênio 2011-2012, terá como presidente o atual mandatário, João Lustosa Avelino, e como 1º vice o vereador José Damasceno Nogueira Filho, o primeiro filho de Esdras e o outro, neto de Caio. Bons ventos para a gente filomenense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário