sábado, 15 de janeiro de 2011

PF NO RASTRO DA CORRUPÇÃO

O ex-diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correia, deu entrevista ao jornal Folha de São Paulo, reproduzida pelo Jornal Pequeno, de São Luís, em que afirma categoricamente que existem cerca de 3 mil inquéritos em andamento na PF contra prefeitos e prefeituras em todo o Brasil, apenas com relação ao desvio e à má aplicação de recursos federais repassados aos municípios.

Esses recursos, em sua maioria, são os chamados fundos, ou seja, dinheiro para a educação, saúde e assistência social em que mais da metade dos prefeitos brasileiros - possuimos 5.600 municípios -, estão sendo investigados sob indícios de desvios dessas verbas para outras finalidades, enquanto esses setores vitais para a sociedade oferecem muito pouco em qualidade e padecem de quase tudo.

É lamentável uma notícia como essa, onde mais da metade de nossas prefeituras e seus gestores são investigados pela maior e melhor instituição policial do país, mas, ao mesmo tempo, não deixa de ser uma esperança quando deparamos com a corrupção desenfreada onde a falta de punição leva à sensação de que existem pessoas acima do bem e do mal; acima da lei e do direito, como seres onipresentes do mal a causar danos irreparáveis a milhares de comunidades em todas as regiões de nosso imenso Brasil. O desenrolar não tardará, veremos.

Um comentário:

  1. Falar deste amigo, primo, me enche de orgulho, amigo desde á infância, sempre soube se expressar como ninguém...Homem sábio, faz das palavras argumentos que tem a força pra mudar o mundo...Acredito nele, sei do seu potencial...pena que nossa terra não valorize cabeças pensantes, mas bolsos cheios...Amo de paixão e o admiro demais, como ser humano, sempre ao lado da família, fiel aos amigos...Décio vc é o cara...bjs....saudades

    ResponderExcluir