sexta-feira, 6 de maio de 2011

EX-PREFEITO INDICIADO

O delegado Guilherme Sousa Filho, da Polícia Civil, que responde pela delegacia de polícia do município de Alto Parnaíba, no sul do Maranhão, indiciou ontem, 05 de maio, na Lei Maria da Penha, o ex-prefeito Ranieri Avelino Soares (PV), que teria espancado dois dias antes a própria esposa, Jacione Nunes Santos, por sinal sua ex-secretária de assistência social, que representou contra o marido na polícia e no Ministério Público, não pedindo a revogação da representação, como, segundo consta, lhe teria sugerido um deputado federal maranhense, amigo de seu esposo, que é, por incrível que pareça, é um legislador brasileiro. Pobre Congresso.

Ranieri, que governou Alto Parnaíba entre 2005 e 2008, prestou depoimento ontem e negou as acusações da mulher. O inquérito policial já deve ter sido encaminhado ao juiz da comarca, que, por sua vez, o enviará ao Promotor de Justiça, que poderá ou não oferecer denúncia, sendo esta recebida pelo magistrado, o ex-prefeito passa a responder ao processo criminal, cujas penas, pela chamada Lei Maria da Penha, são elevadas.

A repercussão pública é imensa, n'uma mesma semana em que um outro marido foi preso por também espancar a esposa e uma outra mulher, após oferecer representação, retirou-a, possibilitando ao esposo agressor a oportunidade de voltar a espancá-la.

A incidência de casos comprovados de agressões de maridos, namorados e companheiros contra suas mulheres é preocupante em Alto Parnaíba.

Um comentário:

  1. Parabéns por ter a coragem de falar a verdade, nós temos que falar, pois o povo deve saber a verdade!

    ResponderExcluir