sábado, 19 de janeiro de 2013

BANDEIRA DE ALTO PARNAÍBA É HASTEADA NO PAVILHÃO DO FÓRUM

Em cerimônia ontem, 18 de janeiro,  ao meio dia, o prefeito Itamar Nunes Vieira e o juiz de direito José Francisco de Souza Fernandes promoveram o hasteamento da bandeira oficial do município de Alto Parnaíba, no extremo sul maranhense, no pavilhão do fórum desembargador Aluizio Ribeiro da Silva, localizado na Rua Vereador Carlos Lustosa do Amaral, no bairro Santa Cruz.

Na sessão solene de diplomação dos eleitos em 07 de outubro, o magistrado José Francisco de Souza Fernandes pediu ao então prefeito eleito que cumprisse o protocolo de entregar a bandeira do município para ser hasteada ao lado das bandeiras nacional e do Estado do Maranhão em frente ao moderno prédio do fórum da comarca de Alto Parnaíba, inaugurado há dois anos.

Cumprindo a promessa e em respeito à federação e ao civismo que anda em desuso no Brasil atual, o prefeito Itamar Vieira e o juiz José Francisco, que comungam do mesmo pensamento de resgate do amor à pátria e respeito aos símbolos institucionais republicanos, cumpriram com o ritual, no que tive a honra de participar como procurador geral do município, ao lado do decano dos servidores públicos municipais de carreira, Luiz Carlos Castro Rodrigues, de serventuários do fórum e de policiais militares.

Agora, ao lado das bandeiras do Brasil e do Maranhão, a de Alto Parnaíba tremula na sede do Poder Judiciário maranhense em seu território.

Foto de Carlos Eduardo Lopes. Vejamos da esquerda para a direita: ex- delegado, cabo Ferreira, eu (Décio Rocha), Prefeito Itamar Nunes Vieira, Dr. José Francisco de Souza Fernandes e  Luiz Carlos Castro Rodrigues.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário