terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ITAMAR ASSUME HOJE A PREFEITURA DE ALTO PARNAÍBA

Hoje é um dia histórico na vida política do município sul maranhense de Alto Parnaíba, uma antiga cidade fundada em 1866. Um homem descendente de família humilde assumirá o cargo de prefeito, após vitória nas urnas no último dia 07 de outubro de 2012. Itamar Nunes Vieira, alto-parnaibano de 56 anos de idade, casado, pai de dois filhos e avô de um netinho, agricultor por profissão, retorna à cena política após ser vereador (1983-1988), presidente da Câmara (1983-1984) e vice-prefeito (1989-1992), consagrado pelo voto popular e com o apoio de importantes lideranças políticas e comunitárias em todos os recantos do município, n'uma disputa difícil ao enfrentar o mais rico empresário do lugar, o prefeito de então que tentava a reeleição com a toda a máquina pública ao seu dispor e uma ex-primeira dama.

Como vice-prefeito assumirá o professor e ex-secretário de administração - governo interino de Avelar Ribeiro da Silva - e ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Raimundo Nonato de França Oliveira, do PT, também de família humilde, um ativista engajado nas causas sociais de nossa terra. Com certeza, a escolha do vice não poderia ser mais acertada.

A coligação que elegeu Itamar Vieira possui quatro vereadores, enquanto a oposição detém a maioria simples, ou seja, cinco parlamentares. O novo prefeito preferiu não interferir na escolha do presidente da Câmara Municipal, ante o desejo de impor novos tempos, inclusive nas práticas políticas, em Alto Parnaíba, com respeito à independência dos poderes, combate sem tréguas à corrupção, antevendo que encontrará uma Prefeitura com imensas dificuldades, cujos dados concretos não foram repassados à comissão de transição que, de fato, não funcionou face aos empecilhos criados pelo governo que se despede.

Segundo o prefeito Itamar, que a partir das 10 horas da manhã estará tomando posse na Câmara, a primeira medida será a limpeza imediata da cidade, tomada de lixo, mato, entulhos, infestada, enfim, de insetos e todo tipo de sujeira. Não será fácil, no entanto, com honestidade, equilíbrio e capacidade administrativa os problemas serão gradativamente solucionados.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário