quarta-feira, 21 de março de 2012

PREFEITURA DE ALTO PARNAÍBA CLAMA PELA MARIA DA PENHA

Não é ironia e nem deboche. É a pura verdade. Popularmente sempre se chamou a Prefeitura de viúva. Ou seja, segundo o povo, a Prefeitura é uma viúva rica e maltratada, espoliada por muitos espertalhões que a comandaram país afora no decorrer dos anos. Tivemos bons e excelentes prefeitos em todo o Brasil, inclusive em Alto Parnaíba, no extremo sul do Maranhão.

Entretanto, nos últimos anos e derradeiros mandatos, a Prefeitura de minha terra natal, que já foi bem tratada, respeitada em seu patrimônio, amada por bons prefeitos que a comandaram e que não a endividaram, passou a ser tratada com desdém, como fonte de enriquecimento fácil e imediato de alguns gestores e aproveitadores. Agora, desviar o dinheiro da pobre viúva tornou-se comum; mamar em suas tetas amolecidas e caídas pelo tempo chega a ser desumano, sugando-lhes até o sangue.


Literalmente a água entrando na Prefeitura de Alto Parnaíba. Foto: Rafael Brito

Multas e condenações impostas de milhões de reais, cheques sem fundos, precatórios, empreiteiros e fornecedores que não receberam por seu trabalho. Quem será acionado, a Prefeitura ou os gestores? Na viúva cansada e empobrecida, o ônus maior dos pagamentos. Como pagá-los no futuro? Só sei que a conta será paga pelo povo, pelo contribuinte, pela gente desrespeitada e tratada como ingênua por malfeitores que infelicitam a vida da comunidade, esvaziam os cofres e o patrimônio da viúva indefesa, acreditam na impunidade eterna, tripudiam sobre a inteligência alheia, assalariam asseclas não menos sanguessugas, gozam o gozo passageiro dos canalhas, blasfemam até contra Deus quando participam do maior pecado do homem, a corrupção, causadora das grandes desgraças da humanidade, como a fome, a miséria, o crime, a desigualdade, a deseducação, a morte sem prévio tratamento.

Como a viúva é mulher e existe uma moderna e necessária lei criada especificamente para proteger as mulheres das agressões físicas e morais de seus maridos e companheiros, e ante a decisão do Supremo Tribunal Federal de que essa moralizadora lei independe de prévia representação da vítima para que o agressor seja processado e punido, que tal as autoridades responsáveis utilizarem desse mecanismo e aplicarem a Lei Maria da Penha nos agressores da Prefeitura de Alto Parnaíba? Teríamos que aumentar as celas na cadeia.

Como o voto é, em tese, soberano, talvez apenas as urnas silenciosas e a consciência livre de promessa e da paga com o dinheiro da mesma viúva para libertarem esta e seus filhos, os moradores de Alto Parnaíba, em 07 de outubro de 2012. É ver para crer e eu ainda creio.

4 comentários:

  1. Meu querido amigo Décio,aqui vos fala é uma amiga de longas datas,adorei saber de vc ,continue sempre assim em defesa dos menos favorecidos,parabéns pela sua atitude sua cidade merece todo seu empenho ,um grande abraço de uma grande amiga :Ângela Inêz(angelainez@bol.com.br).

    ResponderExcluir
  2. Gostei de seu artigo sobre a viúva, Lei Maria da Penha nele, a viúva de todos os altoparnaibanos está realmente maltratada, espezinhada,esburacada, ferida em sua integridade física e moral e, como se não bastasse um grande débito para o próximo marido de 4 anos pagar.VC que é advogado encontre uma forma de entrar com a Lei Maria da Penha ou outra que possa fazer com que esses corruptos deixem de maltratá-la. Os agressores além de feri-la moralmente acabam também com a reputação física, o prédio faz vergonha, os banheiros é de arrepiar. Se precisar de fotos tenho várias, de muitas ruas. Se eu soubesse trabalhar melhor no computador ia mapear todos os buracos,imitando um grande jovem de Trindade-GO, não sei se vc viu no jornal,já foi essa semana.

    Carmélia Pacheco

    ResponderExcluir
  3. Olha Decio eu nunca vir tantas corrupiçao nesta prefeitura de Alto Parnaiba serar que este prefeito nao tem vergonha na cara,serar que ele anda com o rosto herguido na rua porque nos meus 59 anos de vida nunca vir um prefeito tao corrupito igual a este e como fica a resposabilidade da lei fiscal eu deixei de votar porque eu nao acredito mas em nada porque o nosso Brasil se por chucalho nos corrupito niguem dorme a noite, e voçe como adevogado pode lutar para emplantar esta lei Maria da Penha em nossa cidade eu pelo pouco conhecimento criaria uma lei municipal,como esta lei Maria da Penha.

    ResponderExcluir
  4. Olha Decio gostei de ver este comentario porque de sertos anos para car as pessoas entram na politica para se emriquecer nao que tenha um prazer de fazer melhoramento na cidade melhorar a educaçao a saude.E olha eu nus meus 59 anos de vida e de 40 anos que eu sair dair nunca vir falar em um prefeio tao corrupito igual a este. Olha voçe como adevogado da nossa cidade cria uma lei,faça ipitima como fizeram para o Colo de melo para retira este prefeito e confiscar tudo o que ele retirou da viuva e voltar para os cofre publico.

    ResponderExcluir