segunda-feira, 16 de julho de 2012

JUIZ DE ALTO PARNAÍBA TOMA POSSE NO TJMA

Na sexta-feira, 13 de julho, o novo juiz de direito da comarca sul maranhense, José Francisco de Souza Fernandes (na foto  - à direita - ao lado do presidente do TJMA), tomou posse no cargo junto ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, em São Luís. O magistrado substitui o juiz Carlos Eduardo de Arruda Mont'Alverne, removido para Paraibano, e foi titularizado em Alto Parnaíba, uma das mais antigas comarcas maranhenses - foi reinstalada em 1944 mas no final do século XIX, quando ainda se chamava Victória do Alto Parnaíba, o mais distante município do Maranhão já possuia juiz de direito próprio. O nosso primeiro juiz foi João Gualberto Torreão da Costa, depois governador do Maranhão no período compreendido entre 11/08/1898 e 01/03/1902.

Segundo relatório entregue ao desembargador Guerreiro Júnior, no período de 16 de março a 26 de junho de 2012, quando atuou como juiz substituto no juizado especial cível e criminal de Bacabal, o juiz José Francisco teve elevada produção, realizando 701 audiências e proferindo 542 sentenças, 163 decisões e 715 despachos. São dados extremamente positivos.

O novo juiz também exerce as funções de juiz eleitoral da 11ª zona do Maranhão, que abrange os municípios de Alto Parnaíba e Tasso Fragoso, exatamente no sempre delicado processo eleitoral municipal, já iniciado.

O magistrado Souza Fernandes despachará no novo e moderno fórum da comarca, denominado de desembargador Aluizio Ribeiro da Silva, que em 30 dias estará funcionando.    

Fonte: site TJMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário