sexta-feira, 27 de novembro de 2009

AUDIÊNCIA CONTRA O PERMANENTE APAGÃO

Lá no Rio de Janeiro as pessoas revoltadas, a mídia indignada, ministros quase caindo, tudo efeito do apagão, termo que dá a dimensão da corrupção desenfreada, aliada à incapacidade de gestão, no setor político de energia do país.

Aqui, nos confins do Maranhão e do Piauí, no planalto central e amazônia legal, o apagão é permanente há trinta anos e o mesmo governo, o mesmo setor elétrico, desconsideram a nossa existência.

Felizmente, ontem se decidiu a data exata para a realização da esperada audiência pública a ser promovida pela Câmara Municipal de Santa Filomena a partir de um requerimento oportuno do vereador José Damasceno Nogueira Filho, o Zé de Zé Biga. Com as presenças confirmadas do juiz de direito, Dr. Juscelino Norberto da Silva Neto, do promotor de Justiça, Dr. Rômulo Paulo Cordão, de um representante da presidência da CEPISA, da advogada do cidadão, Dra. Ana Luisa Polesso Dalla Barba e do prefeito Esdras Avelino Filho, com forte participação da população dos dois municípios, o ato ocorrerá em 12 de janeiro de 2010, a partir das 09 horas da manhã, objetivando discutir, ouvir reclamos, tomar medidas, enfim, buscar uma solução para o crônico problema, pois, mesmo não sendo milhões de pessoas, também somos seres humanos e precisamos da energia para alcançar o desenvolvimento de nossa terra, além de nosso conforto pessoal e humano.

Essa data foi confirmada pelo magistrado, pelo representante do MP e pela Câmara, representada por seu vice-presidente, vereador Raimundo Antônio Queiróz, o Raimundo Firmino, e seu primeiro-secretário, vereador José Bonifácio Bezerra, no fórum da comarca, onde estive presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário