quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ALTO PARNAÍBA PERDE

Ontem o Tribunal de Justiça do Maranhão aprovou a remoção da comarca de Alto Parnaíba, onde nasce o Parnaíba maranhense, para Montes Altos do juiz de direito Franklin Silva Brandão Júnior, que se titularizou como magistrado na primeira comarca que ocupou, exatamente a mais distante da capital do estado.

Desde março de 1992 milito na advocacia no município onde nasci e posso testemunhar que conheci bons juízes, jamais tive conhecimento do envolvimento de qualquer um deles em alguma irregularidade, contribuindo, indistintamente, cada qual do seu jeito e forma de atuação, para o bem coletivo e para a prática do bom direito.

O jovem magistrado Franklin Brandão Júnior, natural de Goiânia, filho de advogado e irmão de juiz, oriundo da Justiça Federal como servidor, é um juiz nato, preparado, correto, com despachos céleres e boa fundamentação jurídica, sem fugir à cautela e à prudência que devem caracterizar aquele que exerce uma missão ímpar na sociedade - a de julgar o próximo.

O nosso velho sonho de termos um prédio próprio e moderno como fórum da comarca está se concretizando e sem qualquer motivo diferente, faço questão de registrar que essa conquista somente é possível graças ao empenho pessoal do Dr. Franklin, desde a aquisição do terreno e sua doação pelo município ao Tribunal de Justiça, indispensável à viabilidade do projeto, devendo o fórum desembargador Aluizio Ribeiro da Silva ser inaugurado em pouco tempo.

Portanto, mesmo sendo justa a busca do juiz em galgar todos os postos da magistratura, não há dúvidas de que Alto Parnaíba perde com a saída do juiz Franklin, mas a sua contribuição de bom magistrado já está registrada nos anais da comarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário