quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A AMEAÇA DO FOGO

A região do Alto Parnaíba maranhense e piauiense é uma das mais que sofrem no país, neste período do ano, com as queimadas, de cunho criminoso ou involuntário.





Tanto no município de Santa Filomena, do lado do Piauí, como Alto Parnaíba, no Maranhão, as queimadas já começaram, o que é de praxe, infelizmente, cujo clima é totalmente propício, ante a falta de chuvas, à proplação indiscriminado do fogo.





Cabem às autoridades a prevenção, pois todos sabem que ainda é inevitável e aqueles que teimam em queimar por queimar são bastante conhecidos, causando prejuízos à natureza, ao meio ambiente, aos municípios, àqueles proprietários que fazem a terra produzir e ao bem coletivo.





Os governos federal e estadual são totalmente ausentes em Alto Parnaíba, que não possui corpo de bombeiros, polícia ambiental, escritório do Ibama, defesa civil (se existente, apenas no papel), enfim, localizado a 1.080 km de São Luís e ainda mais distante de Brasília, o nosso município está à mercê ainda mais das queimadas e seus efeitos maléficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário