Discordo de muitos que criticam a instalação em Alto Parnaíba, município sul maranhense com pouco mais de 7 mil eleitores, de mais partidos políticos, em tese.
A princípio, é salutar que a busca por novas agremiações partidárias signifique uma maior politização de nossa gente, aliada à determinação da maioria das lideranças que deseja verdadeiramente novas e melhores opções para a condução dos destinos de nosso município já a partir de janeiro de 2013.
Se por acaso, alguém esteja criando comissões provisórias ou diretórios municipais apenas com o intuito de barganhar e em defesa de interesses pessoais escusos, é um fato isolado, sem repercussão maior até mesmo porque lideranças não são impostas.
É importante frisar, ainda, o despertar da juventude para a política local, fator imprescindível para que todos os sonhos de construção de uma sociedade mais justa em um município cujo desenvolvimento clama por ações dos governos.
É no debate de ideias, de programas, na vida passada e presente de cada líder, no trabalho prestado à comunidade, no conhecimento das ações de governo, na lisura dos atos, no respeito para com os adversários e as diferenças, a natureza, a história, o futuro e a potencialidade de Alto Parnaíba, que poderemos, sim, cada qual com sua independência pessoal e política, reerguermos uma terra bem melhor para se viver.
sábado, 1 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário