quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ITAMAR É DIPLOMADO PREFEITO DE ALTO PARNAÍBA

Há muito tempo o plenário e a galeria da Câmara Municipal de Alto Parnaíba, no extremo sul maranhense, não eram tão concorridos, cujo clima dos populares era da mais pura emoção. A Justiça Eleitoral diplomou os eleitos no mais meridional município do estado, em cerimônia impecável presidida pelo juiz eleitoral da 11ª zona de Alto Parnaíba, José Francisco de Souza Fernandes, com a presença de diversas autoridades, como do juiz eleitoral da 23ª zona do Piauí, sediada na contígua cidade de Santa Filomena, Heliomar Rios Ferreira, e do povo. Até mais do que o ato solene de diplomar os eleitos e com isso consagrar o resultado soberano das urnas, a solenidade se revestiu de uma verdadeira consagração - uma nova outorga - da população ao seu prefeito eleito.

Em discurso de improviso, Itamar Nunes Vieira relembrou de personalidades alto-parnaibanas do passado, como o ex-prefeito Antonio Rocha Filho, o Rochinha, de quem se declarou discípulo, do ex-vereador Carmona Rocha e do seu padrinho de batismo, Antonio Rosa e Sá, o popular Tuíca. Fixou no presente e disse ser o prefeito de todos os brasileiros alto-parnaibanos, afirmando que a eleição acabou no dia 07 de outubro, pediu o apoio dos vereadores eleitos, das lideranças e do povo, vaticinando que seria o "prefeito do 40, do 20, do 15, do 45, do 50", numa alusão aos números dos partidos políticos com os quais os eleitores identificam os candidatos e as campanhas.

Indo além, o prefeito Itamar convocou a população e os poderes constituídos ao combate sem tréguas à corrupção, declarou que não perseguirá ninguém, no entanto, "não serei omisso", e em momento algum dará trégua a práticas nocivas à administração público, comprometendo-se a atuar com "honestidade, equilíbrio", além do necessário senso de justiça e do respeito com o contraditório.

O juiz José Francisco afirmou que os diplomados eram os eleitos pelo voto em pleito lícito, legal, por ele presidido e acompanhado passo a passo in loco, e que aqueles, os eleitos, seriam os empossados em 01 de janeiro de 2013.

Além de Itamar Vieira e do vice Raimundo Nonato de França Oliveira, foram diplomados nove vereadores e dois suplentes de cada coligação ou partido.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário