segunda-feira, 2 de abril de 2012

MATADOURO DE ALTO PARNAÍBA CONTINUA SEM VETERINÁRIO

Parece até brincadeira, se não fosse muito grave e representasse danos à saúde das pessoas, à saúde pública. O prefeito de Alto Parnaíba assina qualquer termo de ajustamento de conduta - TAC - com o Ministério Público, nunca diz não, mas já demonstrou que a sua intenção premeditada é de não cumprir com o compromisso firmado. Azar dos cofres públicos e dos serviços públicos de qualidade.

Na caso de uma simples melhoria na estrutura do Conselho Tutelar, com mobiliário, computador, impressora e um servidor público à disposição daquele órgão público municipal, o prefeito preferiu não gastar praticamente o mínimo a endividar a pobre e maltratada Prefeitura de Alto Parnaíba e, consequentemente, toda a população de nosso município em quase 2 (dois) milhões de reais, débito este já executado judicialmente pelo Ministério Público maranhense. Tudo porque o prefeito não cumpriu com um TAC pactuado com a Promotoria de Justiça local.

O prefeito, entretanto, está se esquecendo que os tempos são outros e também a pessoa física de Ernani Soares está sendo executado em R$ 778 mil na mesma ação civil pública em curso na comarca de Alto Parnaíba, processo nº 76-53.2012.8.10.0065. O tiro, em parte, saíu pela culatra.

Agora repete-se a mesma falta de compromisso. Consta que o prefeito teria firmado outro PAC para a reforma completa, inclusive contratação de um médico-veterinário para acompanhar o abate do gado bovino no imundo Matadouro Público de Alto Parnaíba. Não cumpriu. As reformas sanitárias, físicas, de higiene e de modernização não foram realizadas. O veterinário, se estiver recebendo salário, é indevido, pois não comparece diariamente ao seu local de trabalho. Com certeza, a grande maioria de nossa população que tem na carne bovina o alimento preferido pode está comendo carne estragada, de gado doente, sem prévio exame e nem higienização, reses abatidas sem o devido acompanhamento do profissional. É lastimável!


Com a palavra, o Promotor de Justiça de Alto Parnaíba, a Câmara de Vereadores e a Vigilância Sanitária do município.
Fotos: Léo Nogueira Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário