quarta-feira, 25 de abril de 2012

VIDIGAL SERÁ O CANDIDATO DO PDT A PREFEITO DE SÃO LUÍS

Em reunião no final da tarde de hoje, 25 de abril, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão, o PDT anunciará que seu candidato a prefeito de São Luís nas eleições próximas de outubro será o jurista, jornalista e advogado Edson Vidigal, apoiado por dona Clay Lago, viúva do ex-governador Jackson Lago.

Edson Carvalho Vidigal é maranhense de Caxias e iniciou sua carreira política ao se eleger vereador em sua cidade natal aos 18 anos de idade, logo depois cassado e preso pelo regime militar de 1964. Afastado temporiamente da política, Vidigal se firmou como jornalista e advogado de renome nacional, até se eleger deputado federal em 1978, obtendo consagradora votação no município de Alto Parnaíba, extremo sul maranhense, apoiado, na época, pelo grupo político liderado por meu pai, o ex-prefeito Antonio Rocha Filho, o Rochinha.

Com a criação do Superior Tribunal de Justiça pela Constituição promulgada em 1988, logo Vidigal foi escolhido ministro dessa Corte, chegando a presidi-la, de onde hoje é aposentado. Também integrou o Tribunal Superior Eleitoral sendo seu corregedor nacional. Em 2010 foi candidato ao Senado e mesmo não se elegendo, obteve excelente votação.

Com certeza é um grande passo que o PDT volta a dar na capital maranhense, que governou três vezes com Jackson Lago e mais duas vezes com prefeitos apoiados pelo falecido líder pedetista. Jackson foi, sem dúvida alguma, o maior prefeito de São Luís em todos os tempos. A pré-candidatura de Edson Vidigal, portanto, já nasce forte, com chances concretas de vitória em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário