segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CANDIDATO ESBANJA DINHEIRO EM LEILÕES DA PADROEIRA

Confesso que ainda não fui aos festejos de Nossa Senhora das Vitórias, na cidade sul maranhense de Alto Parnaíba, um dos mais animados e visitados da região. No entanto, há dois dias venho ouvindo reclamos de católicos e não católicos sobre a eventual ingerência ou propaganda político-eleitoral irregular do mais rico dentre os quatro candidatos a prefeito e seus aliados durante os leilões de "jóas" que a comunidade católica oferece à paróquia para serem revertidos em dinheiro para cobrir as depesas naturais paroquianas. Oferendas humildes que devem ser recepcionadas e vendidas também humildemente, como ensinou o Cristo.

Falo no candidato a prefeito mais rico com base em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral, em cifra de milhõs de reais.

O dito candidato, insistentemente exaltado e mencionado pelo locutor e animador do leilão, e seus companheiros estão adquirindo até por preços nunca vistos  "jóias" de pouco valor econômico. Também é estranha a presença do candidato milionário já que é a primeira vez que ele se tornou tão católico, tão benemério e tão despreendido com dinheiro.

O Brasil é um Estado laico. Não se pode nem se deve confudir religião com política partidária. Isso já demonstrou que não deu certo no passado não tão distante, inclusive levando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil -  CNBB a adotar a cautela. Pelas informações que tenho é possível que crimes eleitorais estejam sendo praticados, além do pátio de nossa Igreja, construída por alto-parnaibanos do passado e mantida até hoje por nossa comunidade possa estar se transformando em um palanque eleitoral. Tomara a Deus que a ganância não dê lugar à fé; que os hipócritas e vendilhões do templo e do voto não tripudiem sobre um templo de Cristo e sobre o templo da democracia.

O nosso povo, mesmo humilde e interiorano, não se impressiona com o esbanjamento e nem mais acredita em quem usa o dinheiro em eleições para uma cobrança exorbitante do dinheiro do mesmo povo caso alcance a chefia da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário