sábado, 1 de setembro de 2012

PREFEITO PRECISA TER ESPÍRITO PÚBLICO

As eleições de 07 de outubro estão se aproximando rapidamente. As campanhas começam a se acirrar. Em Alto Parnaíba, no extremo sul maranhense, não é diferente. Quatro candidatos disputam o cargo máximo do município.

O que vejo em minha terra natal é que a maioria dos candidatos a prefeito não possui espírito público, ou seja, não almeja a felicidade da população e nem o comprometimento com uma eventual administração planejada, eficiente, voltada para os interesses mais urgentes e essenciais da municipalidade.

Essa maioria dos candidatos a prefeito ou tenta se manter no poder como se a Prefeitura fosse um riquíssimo quinhão hereditário e feudo particulares que se transmitem de garação em geração, sem o mínimo respeito com o povo e com nítido desprezo pela administração pública com honradez, probidade e efetivamente a serviço do público, ou apenas se aventura em busca de um tesouro que considera fácil de ser dilapidado.

Tem candidato que a maioria absoluta do povo que só o está conhecendo pessoalmente agora na luta pelo voto. Tem candidato que nunca d'ante deu uma carona a um pobre em estradas abandondas e desertas de nosso interior. Tem candidato que usa a estética narcisista como forma de conquista do voto. Tem candidato que se diz do bem, mas na realidade nada de bom construíu em prol da comunidade, sendo apenas mal intencionado. Tem candidato que está pulando de pára-quedas em nossa terra como se aqui fosse uma terra sem gente e uma gente covarde e entregueista. Ledo engano de quem pensa que o nosso povo é ingênuo, venal ou medroso.

Tem candidato que usa o poder político e/ou econômico e financeiro para coagir, pressionar, chantagear o eleitor, como se o voto não fosse secreto.

Eu apoio e voto em um candidato que é a exceção a esse time. Itamar Vieira realmente é pessoa certa e a sua coligação tem o nome que simboliza integralmente o retorno do povo ao poder. Itamar tem programa de governo, é realista e tem espírito público. Preocupa com o sofrimento do próximo, é solidário com os humildes, vive e mantém sua família com o suor do próprio rosto. Nunca foi prefeito e nem aportou de pára-quedas em nossa terra. É filho de Alto Parnaíba e abraça todos os alto-parnaibanos e a todos que aqui fixaram residência e estão a trabalhar e produzir em benefício de nosso município. Itamar não discrimina, não despreza, não persegue. Itamar produz como agricultor e pecuarista e gera divisas, emprega pessoas e paga religiosamente, não maltra seus trabalhadores e jamais foi acionado na Justiça ou na delegacia do Ministério do Trabalho.

Por todas essas razões fica um apelo ao nosso povo. Pense e reflita. O seu erro poderá, mais uma vez, levar toda a nossa população a um sofrimento e massacre por quatro anos. Itamar é capaz, conhece todas as famílias e os problemas de nosso município. Agora é a Vez do Povo não é um nome dado aleatoriamente. Representa a mudança real. Itamar não quer e nem precisa da Prefeitura para poveito próprio, da família ou de amigos. Ele quer apenas devolver ao povo um governo probo, operoso, decente, honesto, onde cada cidadão possa bater no peito e dizer: o meu prefeito é honesto, o meu prefeito é de carne e osso, o meu prefeito é do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário