domingo, 4 de setembro de 2011

BANHEIROS OU CHIQUEIROS?

Acabei de chegar, com minha família, em nossa casa, vindos da praça coronel Adolpho Lustosa, no centro da cidade sul-maranhense de Alto Parnaíba, onde se realizam os festejos de nossa padroeira, a mais tradicional festividade de nosso município, com 145 anos de história.

A tradicional missa acompanhada por centenas de fiéis; os botequins lotados com bom atendimento e a presença significativa de pessoas da cidade e vindas do interior do município e de outros lugares do Brasil, como ocorre todos os anos.

Entretanto, a situação dos dois banheiros públicos destinados aos participantes é calamitosa, no mínimo. A começar pela falta de luz nos recintos, seguindo-se a sujeira que toma conta de tudo, mais parecendo um chiqueiros de porcos ou talvez nem isso, pois os suinos passaram ultimamente a ter um tratamento mais humano. Os banheiros são de responsabilidade da Prefeitura Municipal, que sequer mantém ali um vigia e zeladores. O mau cheiro adoece, o constrangimento de quem entra nessas pocilgas mau cuidadas tira o gosto e a atração pelo restante da festividade. A exposição dos usuários a doenças diversas é uma realidade. É uma pena e um total desrespeito à condição humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário