terça-feira, 6 de setembro de 2011

DESRESPEITO DO BANCO

Após ter três agências bancárias atuantes e de perder sem qualquer justificativa plausível a maior delas, o Banco do Brasil - a terceira em movimentos no Maranhão -, o município de Alto Parnaíba, no extremo sul do estado, possui apenas uma agência, a do Banco da Amazônia, a mais antiga.

Nos últimos dias, mesmo durante as festividades tradicionais e seculares dos festejos da padroeira católica do município, a nossa agência do Basa vem tratando com desrespeito os seus clientes e a população em geral, especialmente os aposentados e pensionistas rurais e trabalhadores do campo que ali recebem os seus benefícios e salários.

Além de filas intermináveis e da péssima acomodação, o Basa não dispõe de numerário, ou seja, de dinheiro para pagamentos mínimos, mesmo o cidadão possuindo saldo suficiente na conta.

Hoje uma pequena multidão se esprimia nas dependências da agência e nada de dinheiro e muito menos de qualquer justificativa aceitável. É, no mínimo, uma falta de respeito à cidadania e à dignidade da pessoa humana, princípios consagrados pela Constituição do Brasil. Urge medidas da Câmara Municipal e do Ministério Público. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário