quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MESMO COM DINHEIRO PÚBLICO SENDO DESPERDIÇADO, BANHEIROS INADEQUADOS FORAM DEMOLIDOS

Na realidade, é triste quando verificamos como o respeito e o cuidado com o dinheiro do povo não possuem a mínima importância. Em Alto Parnaíba, no sul do Maranhão, é assim. O dinheiro da Prefeitura Municipal, que pertence à mesma população carente de serviços básicos como saúde, educação, estradas, transportes, esporte, etc., foi utilizado, provavelmente por capricho ou euforia passageira por um ex-prefeito, atualmente inelegível, na construção de dois banheiros na praça coronel Adolpho Lustosa, a principal da cidade.

Conforme já mostrei nesta página, os banheiros eram nojentos, sujos, sem a mínima conservação tornando a praça feia e insalubre principalmente quando dos festejos da padroeira Nossa Senhora das Vitórias no período compreendido entre 30 de agosto e 08 de setembro. Na época, o mesmo ex-prefeito, usando e abusando de um dinheiro fácil que não era dele (mas utilizava como se o fosse) mandou construir e colocar uma imagem da mãe de Cristo em cima dos banheiros, contemplando o desperdício, a imundice e a indiferença do governante para com seu povo.
 
O atual prefeito agora mandou demolir a obra desnecessária e nem um pouco prioritária. Tomara que coloque banheiros químicos suficientes para atender a milhares de pessoas nos festejos que se aproximam. De qualquer jeito, mais uma vez o dinheiro público foi para o ralo ou para a fossa da corrupção.       

Fotos:Lindolfo Brito Rocha  

Nenhum comentário:

Postar um comentário