quarta-feira, 26 de agosto de 2009

UM GRANDE AMIGO


Hoje, 26 de agosto, o meu primo, compadre e amigo desde a infância, IVAN BRITO FILHO, está completando 45 anos de vida. É a idade que representa a conquista da maturidade.


Sem desprestigiar os demais, é meu melhor amigo. Crescemos juntos e nunca tivemos uma discussão mínima. Minha primeira afilhada, LARISSA, é filha dele.


IVAN mantém viva a tradição do primeiro bar de Alto Parnaíba, o Victória, fundado por seu avô paterno, CANDINHO BRITO, e ampliado também como cinema, teatro , salão de bailes e jogos e sorveteria - quando ainda não tínhamos energia elétrica na cidade - por seu pai, IVAN BRITO, hoje aposentado e morando com minha tia , MARIA ZEILE DO AMARAL BRITO, na aprazível fazendinha Itararé, à margem da estrada do sal.


Homem de fibra, leal, amigo, simples e íntegro, IVAN FILHO tem quatro filhos, BRUNO, LARISSA, PAULO HENRIQUE E VITÓRIA, e já é avô. Um sertanejo cuja palavra vale como lei. Que Deus o conserve assim. É um bom e autêntico alto-parnaibano.

5 comentários:

  1. Parabéns Ivan!
    Realmente é um HOMEM como poucos.

    ResponderExcluir
  2. Desejo toda felicidade ao meu amigo, Ivan Filho. Rogo a Deus que lhe cubra de todas as bênção e lhe propicie vida longa.

    ResponderExcluir
  3. Endosso e aplaudo as justas palvras do Dr. Décio.
    Meu compadre Ivan Filho é um amigo de todas as horas: alegres, tristes, boas e ruins, principalmente das tristes. Posso dizer como beneficiado que fui, que ele é solidário na dor.
    Parabéns meu amigo e compadre.
    Que Deus cubra sua preciosa vida com bençãos infindas....

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    Que Deus lhe abençoe sempre.
    Muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  5. Ivan Filho meu amigo siga em frente vc merece,saúde e paz para vc e toda sua familia,gostei da foto está praticando meu esporte favorito
    abraços do amigo distante, mas presente com o coração e espirito

    ResponderExcluir