sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MOVIMENTO PELA BR 235

Recebi convite do Movimento Regional Pró-Construção da BR-235, assinado por um dos membros da coordenação, Louasil Lemos da Silva, para um encontro no salão paroquial da cidade de Alto Parnaíba, no extremo sul maranhense, no próximo 19 de dezembro, às 07:30 horas, objetivando o engajamento da população pela construção e pavimentação da BR-235 nos trechos Gilbués a Santa Filomena, no Piauí, e de Alto Parnaíba a Lizarda, no Tocantins.

No trecho piauiense, está prevista a assinatura da ordem de serviços pelo governador Wilson Martins no dia 21 de dezembro em Gilbués, sendo provável que ele estenda sua vinda a Santa Filomena. A rodovia entre Gilbués e Santa Filomena estaria com recursos alocados e licitação concluída, restanto apenas o início da obra.

No trecho Alto Parnaíba a Lizarda, desde 2007 sucessivas emendas de iniciativa do deputado Pedro Novais e subscritas por outros deputados maranhenses, já asseguraram alguns milhões para a construção da estrada, faltando vontade política do governo estadual para viabilizar a obra que já se encontra empenhada, faltando o pedido de liberação ao governo federal pela governadora Roseana Sarney para ulteriores trâmites, como a licitação e contratação da construtora.

Porém, louvável o movimento e que possa, efetivamente, mobilizar as comunidades interessadas nessa rodovia indispensável ao desenvolvimento de nossa região. A minha luta quase tem sido solitária em anos, apoiado apenas por meu partido, o PDT. Entretanto, um movimento organizado, sem partidarismo político, sem direcionamento ideológico ou de credo, mas voltado exclusivamente ao objeto da demanda, que conquiste a simpatia popular e traga as camadas da sociedade a integrá-lo e ali ter voz de decisão, com certeza fará a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu e-mail abaixo para receber um resumo das novas notícias